quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jogos de banheiro em ponto russo

Mais um jogo de banheiro pronto, usei a técnica de ponto russo. Falta fazer o porta papel higiênico.

Para quem quiser fazer essa técnica precisa de:
  • 1 bastidor de madeira no tamanho que vc quiser fazer o tapete
  • percevejos (para pregar o tecido ou a saca no bastidor)
  • saca de açúcar (mesmo tecido usado para fazer toalhas de secar louça) ou saca de ração animal (que é a que eu uso)
  • caneta que escreve em CD (para fazer o desenho na saca ou pano)
  • lã Mollet nas cores que vc quiser
  • agulha mágica
  • para fazer o acabamento precisa de uma agulha de crochê 1,75 (ponto baixo)
  • Anti-derrapante.
Passos para fazer um tapete:
  1. Mandar fazer um bastidor de madeira no tamanho que vc quer que fique seu tapete;
  2. Comprar saca de açúcar, que é o mesmo tecido para fazer toalhas de louça; ou pedir em agropecuárias saca de ração( depois tem que lavar bem e deicar secar)
  3. Pregar o tecido ou a saca no bastidor, tem que ficar muito bem esticado;
  4. Escolher um desenho e desenhar com a caneta;
  5. Colocar a lã Mollet na agulha mágica e ir furando e puxando, furando e puxando...tomando cuidado para não puxar demais senão não formará o ponto.
  6. Depois de tudo pronto, cortar a saca ou tecido uns 2cm da borda do tapete e costurar na máquina de costura, eu dobro 2 vezes depois costuro, e por último eu faço ponto baixo de crochê para o tecido ou a saca não ficar aparecendo.
  7. Passo o anti-derrapante e deixo secar, depois passo mais uma camada, deixo secar denovo. e está pronto!!

Esse jogo eu fiz na regulagem 4 da agulha mágica, que é o ponto mais alto.




37 comentários:

glaucia disse...

ficou lindo demais. adoro vermelho. minhas cores preferidas são o vermelho e o pink.. abraços e bom restinho de semana pra voce

Anônimo disse...

olá, gostaria de ver uma imagem do seu bastidor, pra ter idéia de como fazer um, se possível mande pro meu e-mail: geisasabrina@pop.com.br
Parabéns, seus trabalhos estão lindos!
Geisa

Neila.Martz disse...

Olá Greice.
Parabéns pelo seu trabalho.São muito lindos.
Eu tenho uma agulaha magica que era da minha mãe,só que eu não sei como colocar a linha na agulha,e minha mãe esqueceu,será que vc poderia me explicar,por favor.
Se puder me mandar por email
neila.martz@gmail.com
obrigada pela atenção.

Neila.Martz disse...

Olá Greice.
Parabéns pelo seu trabalho.São muito lindos.
Eu tenho uma agulaha magica que era da minha mãe,só que eu não sei como colocar a linha na agulha,e minha mãe esqueceu,será que vc poderia me explicar,por favor.
Se puder me mandar por email
neila.martz@gmail.com
obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Menina ficou lindo seu trabalho em ponto russo... Parabéns... Eu tentei fazer em pano de saca mas é dificil trabalhar com aquilo, agora vou tentar de novo mas com suas dicas... outra coisa onde será que encontro o anti derrapante.
meu e-mail é vanessavarela25@yahoo.com.br se puder responder fico agradecida...
e mais uma vez parabéns
Deus te abençõe

Anônimo disse...

Oi. Muito bonito seu trabalho, estou começando com ponto Russo,estou tentando fazer com o saco de ração como vc indicou, mas como vc faz p/ o saco não escorrer?que lã vc usa e q nú ero de agulha?
um abraço e parabéns. Se possivel responda no meu e-mail:deisirodrigues@hotmail.com

alessandra disse...

adorei o tapete ficou lindo! Estou com uma duvida se devo usar agulha para ponto russo ou a mágica quanto fui comprar fiquei em duvida, obrigada. meu email é alessandraspgimenes@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Greice !!! estou louca para começar a fazer essa técnica, acho demais. Salvei também, pretendo achar essa agulha mágica. Muito lindo seu trabalho !!!
Abraços...

Anônimo disse...

oi, achei mto lindo esse tapete de banheiro, será que eu consigo fazer usando a agulha de ponto russo nr 20 ou 25? eu nao consigo encontrar a agulha magica.
Será que com agulha de ponto russo eu posso usar algodão cru no lugar da bolsa, para ficar mais firme?
se puder me ajudar eu agradeço mto.
um abraço....
meu e-mail é: aschussler@gmail.com

Anônimo disse...

greice,gostaria de saber por que esse tipo de saca,sera que com tecido de algodao grosso tambem fica bom,adorei seus trabalho so sua fã~amo tudo de bordado especial ponto russo,queria saber tambem como voce borda pois meu bastido e bem pequenoe e o seu que tamanho e me responda por favor.para ngl.maria1@hotmail.com beijos jesus te ama.

Unknown disse...

oi Greice!!
Amei os trabalhos em ponto Russo, ejá comecei a fazer,já fiz 3 tapetes.Como faço pra conseguir o antiderrapante??Como procuro este produto?Voce poderia me dizer?meu email azemoa@hotmail.com
Obrigada e um beijo!!

Anônimo disse...

oii Greice.
Muito lindo os trabalhos.Já comecei a fazer uns trabalhos em ponto russo que adorei.Por favor onde consigo o antiderrapante p o tapete,como procuro?è líquido?Já fiz 3 tapetes.Se possivel mande p email azemoa@hotmail.com.
Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

querida,greice muito obrigado por me responde,fiquei muito contente ao ver sua resposta,queria saber mas uma vez se voce corta com a tesoura o bordado ponto russo no caso jogo de banheiro vermelho voce cortou depois de terminar olado fofinho do bordado.muito obrigada. beijos bom domingo pra voce.ngl.maria1@hotmail.com

Anônimo disse...

greice eu estou muito contente por voce ter me respondido muito obrigado, poivoce e muito gentil eu queria saber , que tipo de linha voce usou,e o numero da agulha tambem pois aqui na minha cidade nao vende agulha para ponto russo eu tenho uma bem velhinha,e quantos dias voce faz um jogo de banheiro,voce ja tento fazer jogo de cama.beijos.ngl.maria1@hotmail.com.jesus te ama.

Anônimo disse...

reola greice queria saber o tamanho do seu bastidor para eu mandar fazer um para eu fazer um jogo de banheiro,assim como o seu amo seus trabalho gostaria muito se voce fisesse jogo de cama com tapete para quarto combinando,cortinas.beijos beijos fica com deus.ngl.maria1@hotmail.com.

Anônimo disse...

Olá, comprei um agulha mágica mais naum sei como colocar a linha(lã) pra fazer o trabalho. Você poderia se não fosse muito encomodo, é claro, me enviar um email falando como colocar? Obrigado.Ah adorei os seus trabalhos. São lindos!!!

Anônimo disse...

oi greice, adorei seus trabalhos com a agulha magica. tenho uma mas nao sei colocar a linha nela e´igual ao ponto russo , sera que vc poderia me explicar como se coloca a linha na agulha magica , desde ja agradeço se vc puder mandar por email, jucelene.schlosser@hotmail.com

Anônimo disse...

OI Greice
Por favor gostaria de saber se pode me ajudar com ponto russo. Estou amando bordar e pode me dizer quais os tipos de tecido e linhas e suas respectivas agulhas?
Bjssssssssssssssss
Jesus fique com vc.
Edilma

Anônimo disse...

Parabens, que tapetes maravilhosos.
Tambem gostaria de ver o seu bastidor, e gostaria que voce me ensinasse como eu tenho que segurar a agulha, pois eu enfio ela no tecido e quando vou enfiar novamente, o ponto anterior se solta e fica so a linha solta.
abraços
maria machado
email - mazoh_btu@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, adorei seu trabalho, estou querendo trabalhar com ponto russo, não sei nem começar mas queroa aprender, eu faço blusas de lã na maquina e por isso tenho muita lã que sobra das peças que faço, gostaria de saber se posso usa-las no ponto russo, são lãs muito fina, é fios industriais, se possóvel mande pro meu e-mail: cassia.dag@hotmail.com.
abraços e boa semana p vc bjus...

Juliana disse...

oi Geisa que lindo seu tapetes, parabens?
Sabe me dizer onde encontro a agulha magica para comprar? gostei desta tecnica e quero aprender.
bjs
Ju

Unknown disse...

Ola! sou novata nessa arte e amei seu jogo de banheiro lindo demais!!!! gostaria de saber o bastidor como se faz pra esse jogo e a lã. ja pesquisei varios sites e so o teu achei bem pratico, me ajude gostaria muito de fazer um..bjs meu e-mail nelva@ig.com.br

Anônimo disse...

Greice,
Achei muito lindo seu trabalho. Olhe só, comprei todo material (agulha p/ ponto russo etc.) para fazer ponto russo, porém a linha volta, será que você poderia me ajudar? ficarei muuuito feliz. Te agradeço antecipadamente. netelima7@hotmail.com

adriana disse...

olá estou começando agora a arte do ponto russo, será que vc pode me dizer o tamanho ideal do bastidos, qual marca de linha vc usa, e se as aglhas são de um só tamanho ou existem várias? por favor mande para meu e-mail se não for muito incomodo....meu e-mail é dhianovaes@hotmail.com beijuuuuuu

Isabel disse...

olá eu estou feliz por encontrar algumas coisas em ponto russo que eu adoro fazer, eu estou em duvida
na saca de ração, eu queria saber se são aqueles sacos de plásticos de ração,grandes que compramos de 20 kg
ou é algum outro que eu num conheça
issbel do rio de janeiro
email;ysabel.k.k.r.a@gmail.com

Edilaine disse...

Olá, Greice minha filha teve um curso na escola usando a tecnica da agulha magica, mais foi rapido apenas 3 horas de curso e eu fiquei impressionada com as coisas que podem ser feitas com essa agulhinha,buscando informações na net te encontrei, só tenho umna dúvida qual é o ponto da agulha que faz em alto relevo. Fico grata se puder me responder meu e-mail é edillaine_silva@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Greice gostaria de saber qual o tamanho de seu bastidor de agulha magica? da pra você colocar a foto no se blog?
Obrigada

Fábia disse...

Olá Greice.
Gostaria de saber como faço para lavar as peças de tapeçaria.Beijos Fábia

Fábia disse...

Olá Greice,gostaria de saber como faço para lavar as peças de tapeçaria

Angela disse...

oi querida mais uma vez parabens , gostaria de saber como pode ser feita a lavagem desses tapetes
angelasm2007@hotmail.com

façart disse...

EU AINDA NÃO TINHA O VERDADEIRO CONHECIMENTO DO PONTO RUSSO . NOSSA!!! ME APAIXONEI , É MUITO LINDO .

Laís disse...

Muito lindo...eu sou iniciante, gostaria de saber se pode dar algumas dicas p ficar bonito na finalização por favor me contacte no email laisrrufles@gmail.com
Grata

Unknown disse...

Greice, onde eu compro este ante derrapante ?
meu email e raquelborgesga@gmail.com

raquel disse...

greyci onde compro o ante derrapante

Amo Artesanato disse...

OI VC TEM ORKUT SE TIVER ME ADD
semogpr@gmail.com

Eliane Melo disse...

nossa!!
vou tentar fazer esse jogo de banheir
o, ficou muito bonito.
Greice por quanto eu posso vender
bjkass e obrigado por compartilhar
sua experiência

magda disse...

Oi Greice sao maravilhosos os seus tapetes....vou tentar fazer os meus.Gostaria de saber qual o melhor tamanho do bastidor para os tapetes,como lava eles..pode lavar na maquina?
meu email bagdaartesanato@hotmail.com