terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Agulha mágica

Olá gentem, tô sem net, e ainda não consegui postar a foto da agulha mágica. Hoje eu tô no PC do marido aí não tenho como postar nada.

Algumas amigas me pediram como funciona essa agulha, é bem simples, essa agulha é bem parecida com a agulha de ponto russo, e a técnica é igual, é só ir furando e puxando a agulha pra cima cuidando para não puxar com muita força senão desmancha o ponto. E a diferença é que a agulha de ponto russo é bem fina e trabalha-se com linha(é uma linha especial pra isso), e a agulha mágica é bem grossa e trabalha-se com lã, eu uso a Mollet.


Ah! Outro detalhe, eu fiz um jogo de banheiro com saca de açúcar (a mesma usada para pano de prato) e não gostei muito, pq dói os dedos pq tem que fazer muita força para enfiar a agulha, então tive a idéia de usar saca de ráfia (eu acho), e é bem fácil de furar. Essa saca eu consegui com uma amiga que tem criação de porco, é uma espécie de saca com farinha para porcos, ela é bem macia, tem algumas com ração que são duras, não quer dizer que é só de ração pra porco que funciona, mas foi a que eu testei e deu certo, é só escolher uma saca que quando amassa com as mãos não faça muito barulho e que seja bem macia.

Beijos.....

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados

23 comentários:

Cris Arte em Tricô e Crochê disse...

Ola amiga , to aqui passeando no seu blog...
Seus tapetes estão lindos...
abraços fica com Deus
Maria Cristina

Carla Maria disse...

Passei para te desejar um Feliz Natal, com muito amor, paz e luz. Que 2008 seja um ano repleto de realizações, muito sucesso, alegrias e felicidade.

bjs

Carla

Vânia Dias disse...

Oiê!!!
Obrigada por sua Amizade e pelo seu Carinho...desejo a vc e sua Família um FELIZ NATAL com muita PAZ e ALEGRIA e um PROSPERO ANO NOVO com muitas realizações!!!!
bjs
Vânia
...>>FazendoCrochê<<...

Tathy Tricot disse...

Oi amiga!!! dá umapassada no blog, tem coisas novas!! beijocas, Tathy

adam brown disse...

Hi, this is not so related to your page, but it is the site you asked me 1 month ago about the abs diet. I tried it, worked well. Well here is the site

disse...

Olá, amiga!
Mais um ANO NOVO vai chegar a esta estação.
Se não puder ser a maquinista, seja a sua mais divertida passageira.
Procure um lugar próximo à janela, desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos nem com as curvas que não lhe deixam ver o caminho que estão por vir.Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atenta ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite. Desembarque nela os seus sonhos... Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano seja de PRIMEIRA CLASSE...

FELIZ ANO NOVO

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Emanuel disse...

Ola gostaria de saber onde comprar esta agulha.

meu email é emanuelperpetuo@gmail.com

obrigado

Anônimo disse...

greice........
eu achei teu blog legal adoro croche e estou pretendendo fazer trabalhos em agulha magica
vou tirar algumas ideias do seu blog
drika_pereira31@hotmail.com
esse e meu orkut tha...

AnnaBelle disse...

Olá, sou de Laguna..
bom, eu não sei onde comprar essa agulha..
fui a tubarão e não encontro tambem =/
tem alguma loja que eu possa comprar pela internet? :D

obrigada..
qlqr coisa, se vc vende.. me mande um e-mail..
anavieira.m@gmail.com

Amo Artesanato disse...

Oi Greice!! Parabéns pelo seu trabalhos, são lindos e perfeitos.Meu nome é Jaqueline, estou começando a trabalhar com as agulhas mágicas, porém, ja rasguei vários tecidos. Estou usando algodão cru comum, começo bem, mas quando vou chegnaod no cetro começa a rasgar o que ja foi feito. O que estou fazendo de errado? SErá que pode me ajudar????!!!
Meu email é jaquematsuoka@gmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

parabéns.... muito lindo...
estou começando agora a trabalhar com a agulha magica..estou querendo fazer um tapete de 2 metros por 1.30m.. não sei como faço....sera que posso ir fazedo varios pedaços e depois sobrepor....como fica melhor...e o bastidor pode ser pequeno e vou mudando ele de lugar....me ajudem pr favor... bjs

eliane disse...

Ola´!!! lindo trabalho, gostaria de saber onde posso comprar esta agulha!

elianemb77@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá

Gostaria de saber onde posso adquerir a Agulha Mágica.

Sou da Ilha da Madeira

Email: helenagoncalves26@gmail.com

Agradecia se pudesse respondesse para o meu email

Obrigado

Lenize disse...

muito bonitos teu trabalho quero saber onde comprar o anti-derrapante.

Lenize disse...

oi muito bonito teu trabalho.gostaria de saber onde comprar o ant´-derrtante.

Lenize disse...

oi, muito bonito teu trabalho .quero saber ande comprar o anti-derrapante.

Lenize disse...

oi achei muito bonito teu trabalho.gostaria de saber onde comprar o anti-derrapante.

Sandra disse...

Oi, Greice...
Gostaria de saber com o conseguir comprar a agulha magica. Você vende ela?
Abraços

Sandra disse...

Ola, Greice...
Gostaria de saber como consigo a agulha magica. Você vende ela?
Abraços

Anônimo disse...

oi greice,sou a sintia da bahia.adorei seus tapetes.aqui na minha cidade não consegui encontrar a agulha mágica.vc poderia me indicar o fabricante ou me dizer onde posso encontrar. desde já agradeço.
mil bjssssssss

angela c. deves disse...

olá!vi seus tapetes feitos com a agulha mágica.são lindos.qual é o comprimento dessa agulha?é usado lã para bordar,não é?onde consigo essa agulha?responda pelo meu e-mail:angeladeves@gmail.com
obrigada e aguardo resposta com urgencia.abraços

Anônimo disse...

oi greice, em minha cidade não consigo encontrar a agulha mágica.vc poderia me endicar o fabricante da agulha mágica?
me made resposta pelo emil Sinthiaalves@hotmail.com.Obrigado!!!