terça-feira, 17 de julho de 2007


Blusa Chamonix


Essa blusa está no site da Pingouin, achei tão linda que resolvi postar.






Tamanho 42/44


Requer muita prática




Material: Pingouin Sedificada: 4 nov. sisal (703); ag. para tricô Pingouin nº 6; ag. circular Pingouin nº 5 com 60 cm de comprimento.




Pontos empregados: Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.. Pala: seguir o gráfico. Corda central: seguir o gráfico. Corda lateral: seguir o gráfico. Entremeio das cordas: seguir o gráfico. Amostra - Um quadrado de 10 cm no conjunto dos p. nas ag. nº 6 = 20 p. x 21 carr..





Realização: Pala - Montar 30 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. da pala seguindo o gráfico. A 100 cm do começo, rem.Frente e costas - São iguais, começadas por cima. Montar 77 p. nas ag. nº 6 e tric. seguindo o gráfico correspondente do seguinte modo: 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral; 3 p.
em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 12 p. em corda central; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 12 p. em corda central; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral e 3 p. em p. de entremeio das cordas. Aum. nos p. do entremeio das cordas cada 12 carr. 1 p. de cada lado do p. sem fazer conforme ilustração do gráfico. A 36 cm do começo, rem..





Mangas: Montar 40 p. nas ag. nº 6 e tric. seguindo o gráfico correspondente do seguinte modo: 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 12 p. em corda central; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral e 3 p. em p. de entremeio das cordas. Fazer 2 vezes aum. nos p. do entremeio das cordas cada 12 carr. 1 p. de cada lado do p. sem fazer conforme ilustração do gráfico. A 34 cm do começo, rem..





Modo de armar: Fechar em círculo a parte tric. para a pala. Costurar frente, costas e mangas na pala deixando a costura da pala para as costas. Costurar as mangas na frente e nas costas aproximadamente 5 cm para formar as cavas. Fechar as mangas e os lados. Levantar 160 p. a toda volta do decote (pala) com a ag. circular e tric. em p. tricô. A 3 cm do começo, rem. bem apertado.

Gráfico 1


Gráfico 2


Um comentário:

vovó Helô disse...

Oláaaaaaaaaaaaaa!!!!
Minha querida amiga Greice!
Fiquei encantada com seu blog!!!
Um visual muito bonito. Bem explicadinho e muito caprichado!
parabéns!
Seus trabalhos são muito bonitos e dá vontade de copiar tudo.
Quero agradecer sua visita e elogios, muito obrigada.
O entrelaçado eu inventei e sei lá como me veio a cabeça! rsr.
Eu fiz 20 carreiras retas e depois tirei em fio de cor, coloquei 15 agulhas e trabalhei reto até 10 carreiras antes do decote. Tirei em fio de cor. Voltei lá embaixo e peguei 10 Agulhas e segui reto até 10 carreiras antes do decote e assim sucessivamente até que a últimas fiz 15 agulhas como no começo. Depois coloquei todas as agulhas de volta e fiz as 10 carreiras normais e fiz o decote .
Virei a blusa e peguei na lateral da 1ª carreira (15) 10 agulhas e segui reto até a medida da largura da blusa ( ex: a frente tem 100 agulhas, tirando 15 da 1ª carreira e 15 da última sobraram 70 carreiras), seque reto na sua medida. E tira em fio de cor.
Pega mais 10 e faz igual até terminar toda a lateral.
Em seguida costure a blusa normalmente, ou alinhave primeiro se quiser para se houver erros poder desmanchar. Em seguida prenda as tiras horizontais na última carreira de 15.
No avesso costure a mão somente as tiras que passam por trás e costure bem o encontro delas, para não se abrirem no vestir.
As tiras que ficam na frente não precisa costurar, perde o efeito bonito.
Se por acaso não consegui explicar-lhe de forma clara, volte a me escrever, que vou tentar outra forma de explicar.
Como seu filhinho tem 3 aninhos faço a sugestão de fazer tiras de 20 agulhas, ficará mais fácil de costurar.
Parabéns novamente, gostei muito de você como ser humano.
Bjosss.